quarta-feira, 18 de maio de 2011

'Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir!' o/


Caio Fernando Abreu - O cara! rs


O que eu posso dizer sobre ele? Parece que ele pensava em cada palavra que ia escrever, parece que cada palavra era cuidadosamente escolhida para que se encaixassem de tal maneira que quase viravam melodia na alma.
Eu leio Caio Fernando Abreu me deliciando de cada uma dessas palavras, tão cheias de sabores diferentes.
Ele era uma dessas pessoas que estavam a frente do seu tempo, com opiniões modernas mas, ao mesmo tempo, ele vivenciava os sentimentos como se pertencesse a rodinha de amigos da Clarice Lispector.
Ah, só sei que ele fala por mim... escreve como se soubesse dos meus sentimentos mais íntimos! Chega a dar medo!
Seeeempre tem algum texto, alguma frase... que cai como uma luva para o momento que estou passando, sempre!
Gente, será que ele tem uma neta perdida por aí, que tenha puxado a essência do avó? 
Se souberem, me avisem por favor, que provavelmente essa pessoa é o amor da minha vida! 
Carla Fernanda Abreu? Por onde anda você?  *-------*    kkkkkkkkkk'


Piadinhas à parte, abaixo vai um trecho de um texto do Caio que eu gosto muito e que calha com meu estado de espírito.


''O sol brilha tanto lá fora, o céu tá tão azul e a vida tão divertida que não vale a pena lamentar!
Porque já não temos mais idade para, drasticamente, usarmos palavras grandiloquentes como "sempre" ou "nunca". 
Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. 
E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". 
Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.''


Então é isso! 
Nos encantamos, nos apaixonamos, mimanos, fazemos planos, rimos, começamos a ver as coisas de maneiras diferentes, as diferenças começam a incomodar, brigamos, choramos, terminamos.
No fundo, todo relacionamento é igual. 
Só que dessa vez EU estou diferente, e que bom que é assim, afinal, se eu continuasse a mesma significaria que não amadureci em nada, que não acrescentei nada à minha bagagem de vida.
Mudei. 
Aprendi a ver essas situações de uma maneira diferente, mais leve, mais prática, mais REALISTA.
Aprendi que realmente o pra sempre não existe mas que não devemos nos desesperar com isso... porque o que vale é o sentimento vivido ao máximo, o que vale é saber que você viveu uma história que foi real.
Aprendi que não faz sentido se prender a um relacionamento que só te faz sofrer, não é assim que tem que ser. 
Se estamos com alguém é porque aquela companhia nos faz bem e, à partir do momento que acontece o contrário, que você chora mais que sorri... é porque tá na hora de levantar âncora, meus queridos!
Sobretudo, aprendi que não devemos ter medo de ancorar em novos portos.
Sentimentos estão aí para serem sentidos, oras! 
O que adianta viver e não se expor às situações, às grandes emoções, à VIDA?
Só sei, que eu tenho uma nova capacidade, a de regenerar meu coração! oO'


Afinal, como diria um outro grande autor, meu querido Fernando Pessoa:
''Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!"




Obs: A Betah deu uma de criança no programa da Xuxa querendo mandar beijo pro pai, pra mãe, pro cachorro, papagaio.. kkkkk'
Então, lá vai.. 
beeeijão Betah!  ^^

Um comentário:

flagrantesdeumvacilo disse...

Ahhhh doreii *-* hahaha Obrigada pelos beijos rs